[Fedora-users-br] Fedora + Mono + Oracle 10g Ex

Gustavo Ribeiro De Bonis ribeirogustavoti em gmail.com
Sex Ago 3 04:01:37 UTC 2007

Boa noite a todos,

venho tentando desenvolver aplicações cliente/servidor com acesso a
bancos de dados no linux há algum tempo.

Mas desde que comecei optei pela seguinte combinação: Fedora (por ser
uma distribuição que me chamou a atenção), Mono (porquê estou aprendendo
a programar em C#) e Oracle (10g Express, pois é um SGBD confiável, e
robusto).

Não tenho conseguido criar as minhas aplicações, pois quando compilo o
código no Monodevelop, o debugger acusa a falta de uma biblioteca de
acesso ao banco (libclntso). Já instalei o Oracle, rodei os scripts, mas
ainda não consigo acessar.

A biblioteca existe, e o arquivo de configuração do mono está correto,
mas mesmo assim não consego compilar.

O Fedora está com o SELinux desabilitado

Através da Ferramenta de Desenvolvimento do Oracle (Application Express)
eu consigo acessar o endereço (127.0.0.1:8080).

Toda vez que eu rodo os scripts de configuração do Oracle, as variáveis
do ambiente não são atribuidas ($ORACLE_HOME, $LD_LIBRARY_PATH)

Eu gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e como resolveu.

Minhas configurações são:

Proc: Celeron 2.8 (Toshiba A65-S126)
Memória: 1GB
Kernel: 2.6.22.1-41.fc7 (Fedora 7)