[Fedora-users-br] Yum e cache

Roberto Bechtlufft robertobech em gmail.com
Qui Ago 23 11:54:36 UTC 2007

Oi pessoal, sou novo aqui na lista. Tenho uma dúvida quanto ao uso do Yum.

Venho do Ubuntu, e estou acostumado com a velocidade do APT. Gosto
muito do YUM, e acho que faz sentido quando damos um yum install
blablabla e ele primeiro atualiza a lista pela internet para depois
baixar os pacotes - afinal, isso garante que não estamos obtendo
pacotes defasados.

Mas tem uma coisa que me incomoda: quando dou um yum list ou yum
search, tenho que esperar o YUM baixar a lista de pacotes para que
então ele faça a busca. Isso é muuuuuito devagaaaaaaaaaar... não tem
como agilizar esse processo não?

Preferia que o YUM buscasse as informações do cache. Sei que há uma
opção de cache para o YUM no arquivo de configuração, mas ainda não
entendi muito bem para que ele funciona. Alguém poderia dar uma luz ou
indicar um link sobre o YUM que tratasse dele de forma mais avançada
do que a documentação oficial na página do Fedora?