[Fedora-users-br] Yum e cache

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Qui Ago 23 12:57:26 UTC 2007

Olá,

Sobre o yum ser a coisa mais lenta do mundo, cada um tem sua opinião.
Em algumas coisas, ele é mais lento que o apt sim, mas porque faz
coisas além do que o apt faz (como por exemplo, por padrão te dar a
informação mais atualizada ao invés de usar um cache que é exatamente
a dúvida do email, o que pelo menos pra mim é mais importante do que
ter uma informação que nem sei desde quando está no cache).

Para usar somente as informações do cache, sem atualizar os headers na
internet, use o parâmetro "-C" junto aos demais parâmetros, exemplo:

$ yum -C list

Alias, é mais fácil adicionar um "-C" quando se quer usar o cache do
que executar dois comandos (apt-get update && apt-get upgrade) quando
se quer ter a lista atualizada :)

[]'s

Gustavo Picoloto, com diversos motivos para gostar mais do yum do que do apt :)