[Fedora-users-br] Monitor na vertical

Roberto Bechtlufft robertobech em gmail.com
Sáb Ago 25 16:27:04 UTC 2007

> man xrandr :)

Tá ok, essa eu mereci, afinal, me expliquei muito mal :-)

Eu já dei man xrandr, e descobri o tal comando de rotação, que seria o
xrandr -o left. O problema é que esse comando estava me retornando uma
mensagem de erro. Não lembro de cabeça, mas quando eu estiver na
máquina do escritório eu mando pra vocês o erro.

Em casa eu tive um problema parecido, aí fuçando pela internet
descobri que precisava acrescentar essa linha no xorg.conf, na seção
"Device":

Option      "RandRRotation" "on"

Aí sim o comando funcionou. Aqui em casa tenho placa da nvidia, no meu
trabalho é da SIS, mas deve funcionar do mesmo jeito.