Re: [Fedora-users-br] Dúvida sobre rm

Adilson Bonanovisky arbonan em gmail.com
Ter Ago 28 16:19:12 UTC 2007

Cara, presta atenção aki na saida do comando tree (os diretorios d*
estão dentro de /opt):

|-- d1
|   |-- d2
|   |   |-- d3
|   |   |   |-- d4
|   |   |   |   `-- oi.txt
|   |   |   `-- oi.txt
|   |   `-- oi.txt
|   `-- oi.txt

Tenho 4 diretorios conforme vc pode ver e dentro deles eu tenho 4 arquivo TXT...
Veja a saida do comando find:

find /opt/d1/ -iname "*.txt" -print
/opt/d1/d2/d3/d4/oi.txt
/opt/d1/d2/d3/oi.txt
/opt/d1/d2/oi.txt
/opt/d1/oi.txt

A saida mostra os quatro arquivos .txt....
Eu fiz esse comando:

find /opt/d1/ -iname "*.txt" -print | xargs rm *.txt {}\;

e agora nao tenho mais nenhum arquivo .txt conforme a minha saida, veja ai....

[root em aluno0 opt]# tree
.
`-- d1
    `-- d2
        `-- d3
            `-- d4

se é isso q vc quer... esta ai se nao for me da um toke e me explica, melhor....

t+