[Fedora-users-br] FC6

Alberto Vieira Ferreira Monteiro albmont em centroin.com.br
Qua Ago 29 01:36:25 UTC 2007

Cristiano Furtado escreveu:

> Cara qual a versão do Fedora que vc esta usando e qual o kernel que você
> esta no momento?

FC6

uname -a
Linux Spike 2.6.18-1.2798.fc6 #1 SMP Mon Oct 16 14:54:20 EDT 2006 i686 athlon
i386 GNU/Linux

> Falo por somente uma situação, a configuração de sua placa
> mãe é a mesma que uso no meu trabalho como desktop :). estou usando o
> Fedora 7 com o Kernel 3194.
> sua placa de som:
> 00:11.5 Multimedia audio controller: VIA Technologies, Inc.
> VT8233/A/8235/8237
> AC97 Audio Controller (rev 50)
>
> Totalmente compativel com o Kernel 3194.

Mas parece que alguma coisa de muito errado aconteceu aqui.

Nao tenho:
- som
- teclado em portugues
- mplayer
- kaffeine
- koffice

Alem disso, aparecem varias mensagens de erro malucas quando eu tento
rodar outras coisas. Por exemplo, quando eu entro, ele reclama de um
tal de .dmrc, coisa que (acho) nunca existiu (nem sei pra que serve).

Se, na conta root, eu rodo xmms, aparece a "message box" (mal programada,
porque nao consigo fazer copy-and-paste, tive que copiar na marra):

Por favor, verifique se:
Sua placa de som esta configurada corretamente
Voce selecionou o plugin de saida correto
Nenhum outro programa esta bloqueando a placa de som

E, na janela da console, aparece:

ALSA lib confmisc.c:670:(snd_func_card_driver) cannot find card '1'
ALSA lib conf.c:3479:(_snd_config_evaluate) function snd_func_card_driver
returned error: Dispositivo inexistente
ALSA lib confmisc.c:391:(snd_func_concat) error evaluating strings
ALSA lib conf.c:3479:(_snd_config_evaluate) function snd_func_concat returned
error: Dispositivo inexistente
ALSA lib confmisc.c:1070:(snd_func_refer) error evaluating name
ALSA lib conf.c:3479:(_snd_config_evaluate) function snd_func_refer returned
error: Dispositivo inexistente
ALSA lib conf.c:3947:(snd_config_expand) Evaluate error: Dispositivo
inexistente
ALSA lib pcm.c:2143:(snd_pcm_open_noupdate) Unknown PCM default

** WARNING **: alsa_setup(): Failed to open pcm device (default): Dispositivo
inexistente

(Se eu rodo na minha propria conta, nao aparece nada disso, porque, durante
o "login", o sistema redireciona a saida de audio para /dev/null)

Alberto Monteiro