[Fedora-users-br] FC6

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Qua Ago 29 12:30:30 UTC 2007

Otto Fuchshuber Filho escreveu:

> Não acho que a atualização por CD/DVD seja inútil e danosa.
>
> Voltando ao meu caso, a primeira atualização que fiz pelo yum após
> upgrade FC3 - FC6 requereu 1.2 GB de download (isto porque, como
> disse, meu FC3 era uma instalação full).  Se eu tivesse feito o
> upgrade totalmente pelo yum, certamente o download teria sido
> muitíssimo maior.

Você colocou na conta o tempo que se leva para fazer o download
dos CDs ou do DVD?

Pra que baixar Gigabytes de arquivos que vão pro CD, se depois
metade disso vai ter que ser atualizado?

> Enfim, fazendo a sequência upgrade pelo DVD + update pelo yum, o
> tempo de atualização é grande, mas muito menor do que fazendo
> somente pelo yum.

Ok, mas a conta certa é:

  Download do DVD + Upgrade pelo DVD + Update pelo Yum.

Ou, o que é pior ainda:

  Download de vários CDs + Queimar vários CDs + Upgrade pelos
  CDs (com o trabalho manual de ficar de plantão para trocar
  os CDs) + Update pelo Yum.

Isso não faz nenhum sentido.

Porque não existe um pacote _mínimo_, apenas para fazer
o yum e a internet funcionarem, que seria atualizado via CD,
e depois roda-se yum update?

Como eu disse em outra lista, vou escrever pro Papai Noel pedindo
isso (tem gente que escreve para político para pedir alguma
coisa, esses tem menos chance de serem atendidos que eu).

Alberto Monteiro