[Fedora-users-br] FC6 = abandonware

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Sex Ago 31 13:30:03 UTC 2007

Olá Alberto,

Muito estranho isso que está acontecendo no teu PC ... o yum tem que
encontrar essas dependências sozinho, afinal ele existe para isso :)

Acontecer de uma vez ou outra ele falhar, acho possível, mas faz
alguns dias que isso está acontecendo na sua máquina.
Vamos partir para os testes dessas ferramentas (vai que algo tenha
corrompido os dados delas, sei lá).

Execute este comando:
# rpm -qV yum rpm kernel mkinitrd

Ele deve levar uns 2 ou 3 minutos (ou mais dependendo da velocidade da
sua máquina). Este comando irá mostrar todos os arquivos pertencentes
a esses pacotes (yum, rpm, kernel e mkinitrd) que foram modificados.
O normal é não aparecer nenhum arquivo ou no máximo os arquivos de
configuração de repositórios do yum.

Se aparecer alguma coisa que achar "diferente", envie aqui pra lista
pra tentarmos ajudar.

[]'s

Gustavo Picoloto