[Fedora-users-br] Backup na Rede

Reginaldo Carvalho reginaldoantonio em gmail.com
Qui Dez 20 13:52:57 UTC 2007

Bom dia a todos,

É o seguinte: estou criando um pequeno script em shell no Linux com a
intenção de realizar backups de determinados arquivos e diretórios em uma
estação de trabalho que tem sua pasta compartilhada no windows. Por exemplo,
estou utilizando uma estação que é //mazzeu/bkp

No script está assim: mount -t smbfs //mazzeu/bkp

quando vou executar o script, primeiramente ocorre um erro dizendo o
seguinte erro da última linha: syntax error: unexpected end of file

bom... eu coloco a palavra "end" nessa linha...

porém... quando vou executar novamente, ocorre o seguinte erro: mount: o
ponto de montagem /mnt/bkp não existe

Até onde sei, parece que devo indicar ao linux que existe uma estação
denominada //mazzeu/bkp dentro do diretório /dev, mas não sei como fazer...

Obrigado pela atenção