[Fedora-users-br] Deletar arquivos que começam com ~

Alberto Vieira Ferreira Monteiro albmont em centroin.com.br
Qui Fev 1 00:06:00 UTC 2007

Bruno Galindro da Costa escreveu:

> O problema é procurá-los exatamente. Todos os arquivos temporários que
> eu quero excluir, começam com o caractere TIL (~). Estou tentando o
> seguinte:
>
> *find /documentos/ |grep ~

Se os arquivos _começam_ com ~, então você devia garantir que
está pegando apenas esses arquivos. Com um grep simples, você
pega arquivos que tem til no meio, tipo...
afbodycut~top~stdMatBaseTextureName.bmp
... (arquivo do The Sims 2, um dos dois motivos pelos quais eu ainda
uso windows).

O problema do find é que ele lista os arquivos com o path,
então procuras do tipo:

find /documentos/ | grep "^~"

não devem funcionar, porque arquivos como
/documentos/lula/~temp.doc
não vão se enquadrar no padrão.

Por outro lado, a opção -name pega a parte principal do
nome, então algo como

find /documentos/ -name "~*"

pode dar certo.

Alberto Monteiro