[Fedora-users-br] Pq instala Java sem pedir, entre outras na instalação.

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Sex Fev 2 06:38:26 UTC 2007

Olá Grupo.

Instalei aqui meu FC6 e personlizei a seleção de pacotes em Base
System, demarcando Java,

Para minha surpresa ao abrir o terminal e digitar java -version, lá
estava instalado o java 4.

Mais estranho ainda foi q ao desinstalar (yum remove java) esta jre,
foi embora o OpenOffice.org. O que o Ooo depende do java?

Outra é que após tirar tb o pacote Evolution e colocar o ThunderBird
no lugar como cliente pop; o sistema ao sugerir um update, lá estava o
Evolution. Ele nem está instalado!

Isto fez-me supor que o update não relativo aos pacotes instalados,
mas a uma lista fechada.

Gostaria da opnião de vcs. Fiz algo errado?

Abçs,

Zandre.