[Fedora-users-br] Octave.

Robert Pereira robertjs em gmail.com
Seg Fev 5 01:27:31 UTC 2007

Marize:

Para poder compilar um programa codificado em c você precisa no mínimo do
compilador gcc, da biblioteca glibc-devel. Eles são instalados no sistema
durante o processo de instalação do Fedora quando você seleciona o grupo de
pacotes Ferramentas de Desenvolvimento.

Abaixo eu exemplifico sintaxe para compilar um programa  .c para um programa
.o :

gcc -c programa.c

Como resultado da compilação será gerado um arquivo de saída chamado de
programa.o

Não entendi exatamente o que você quis dizer com compilar um programa em c
no octave, pois até onde eu sei o mesmo é uma interface de linha de comando
para resolver numericamente problemas lineares e não lineares.

Espero que tenha ajudado.