[Fedora-users-br] Cron

Alberto Vieira Ferreira Monteiro albmont em centroin.com.br
Ter Jan 16 12:54:31 UTC 2007

Renato Diogo escreveu:

> fiquei meio confuso no comando do Cron, alguem pode me
> ajudar?
>
> Isto significa que ele rodará aos zero minutos a cada
> duas horas todos os dias?
>
> 0 */2 * * * usuario comando

Eu nunca vi "/" dentro do cron.

Os campos do cron são:

minuto hora dia mes dia_da_semana comando

Sendo dia_da_semana contado como 1 = segunda, etc

Eu também nunca vi essa de "usuario comando", porque tem uma
crontab para cada usuário (AFAIK)

Mas "man 5 crontab" explica melhor do que eu - então depos de rtfm, deu pra
entender o "/":

Sim, "0 */2 * * *" roda todo dia, quando forem 00:00, 02:00, 04:00, ...,
22:00.

Alberto Monteiro