[Fedora-users-br] APT-GET para fedora

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Sex Jan 19 17:55:38 UTC 2007

On 1/19/07, Andre Almeida <andrealmeida.brasil em gmail.com> wrote:
> Olá, não acompanhei desde o início esta discussão YUM X Apt-Get, mas
> gostaria de deixar a minha opinião.
>
> Eu acho que o yum está muito fraquinho mesmo, parece que no FC6 eles
> pioraram ao tentar otimizar. Eu a cada atualização rezava para não dar pau.
>
> Até que me irritei desinstalei o Fedora e instalei o Ubuntu. :(
> Eu usei o FC3, FC5, FC6! E agora fui para o Ubuntu.

Penso que o Ubuntu está a "frente" do Fedora é que ele utiliza apenas
um CD para instalar o basicão que no Fedora precisa de 5. E depois de
baixar os 5 cds e instalar o basicão, tudo é pego por repositórios.

Aí, sei, pode instalar por linhas de comando, com yum local... Mas
francamente, linha de comando para instalar pacote é da década
passada.

Mas gosto do Fedora, por isto acompanho a lista e aguardo a reolução
de ao menos consiguir utilizar estes cds para instalação futura de
pacotes.

Não vejo sentido em baixar 5 CDs para o básico e depois ir em repositórios.

Abçs,

Zandre.