[Fedora-users-br] APT-GET para fedora

Paulo Cavalcanti promac em gmail.com
Dom Jan 28 10:53:13 UTC 2007

> Eu instalei o apt-get para o fedora 5 x86_64, alguém ai saberia me
> informar uns endereços legais para deixar registrado na sources.list
> do fedora?

Discordo. Livna eh um repositório problemático. Adota "kmod" para
módulos do kernel, que é o pior tipo de empacotamento da minha opinião.
Além disso, possui pacotes antigos e com vários problemas que nunca são
resolvidos,
devido a uma burocracia sem fim ...

Eu recomendo ATrpms e freshrpms

http://atrpms.net/
http://freshrpms.net/

O primeiro utiliza "kmdl" e o segundo "dkms" para módulos do kernel.
São os melhores repositórios para Fedora que eu conheço.

Quanto ao mecanismo de atualização, além do yum e do apt (synaptic),
existe o smart, tido por muitos como o melhor de todos.

http://labix.org/smart/

Smart for criado pelo Gustavo Niemeyer, quando este trabalhava na conectiva.
Gustavo é brasileiro e agora está trabalhando na Canonical, firma que
distribui o Ubuntu.

--
Paulo Roma Cavalcanti
LCG - UFRJ