[Fedora-users-br] Deletar arquivos que começam com ~

Bruno Galindro da Costa bruno.galindro em gmail.com
Qua Jan 31 21:05:21 UTC 2007

Possuo uma rede com um servidor de arquivos Samba (Linux Fedora Core 6).

Fiz um script para backup em DVD, mas notei que o backup está cheio de
arquivos temporários do Word, Excel, dentre outros. Gostaria de adicionar
umas linhas no meu script para que ele procure estes arquivos e os exclua
automaticamente.

O problema é procurá-los exatamente. Todos os arquivos temporários que
eu quero excluir, começam com o caractere TIL (~). Estou tentando o
seguinte:

*find /documentos/ |grep ~    *Nesta situação, o linux não acha
absolutamente nada. Se eu colocar *-iname* no lugar do *|grep*, o
linux pensa que este caracetere ~ é o diretório */root*, então ele acusa um
erro e o comando não executa.

Alguém sabe como fazer para procurar arquivos que comecem com o caractere ~
sem acontecer os erros acima descritos?

Aguardo resposta. Obrigado