[Fedora-users-br] Repositorio da Unicamp [was: Camera Cybershot da Sony]

Silésio Gabriel silesiogabriel em gmail.com
Qua Jul 4 12:35:17 UTC 2007

Alberto,

Uma informação importante: O repositório que indiquei, desconsidere! acabo
de checar e acredito que o yum não funcionará de acordo nas versões
instaladas no fedora core 4. OK!
Diante disso, vejo que a melhor forma de atualização daquele repositório é
um processo manual (baixe os arquivos que deseja atualizar para uma pasta em
seu micro e proceda a instalação local usando o rpm). Reconheço, não ser uma
forma prática!
Quanto ao link indicado com a documentação do YUM, é verdade. Não há
informação sobre o Kyum (que é uma interface gráfica desenvolvida
recentemente usando ferrametas do/para o KDE), mas para que o Kyum funcione
é necessário que o yum (modo texto) esteja instalado (padrão). Por isso
sugiro fortemente que leia o documento, mesmo não abordando o kyum, mas terá
uma visão gerla do yum e os termos usados em sua configuração e não terás
problema em quaisquer ferramenta de gerenciamento de pacotes que use o yum
como "motor".
Acompanhe o link:
http://www.kde-apps.org/content/preview.php?preview=1&id=22185&file1=22185-1.png&file2=22185-2.png&file3=22185-3.png&name=KYum
tens
aí uma "foto" do kyum que deve ser bem parecida com a sua ( talvez o idioma
seja difirente) preencha os campos de acordo com as informações do
repositório e pronto.
Nesse link
http://docs.fedoraproject.org/yum/pt_BR/sn-using-repositories.html, todas as
informações básicas sobre repositórios no yum.
Repito, não use o repositório que indiquei para o Fedora core 4, (acredito
que não irá funcionar) com os fedora core 5 e 6 irá funcionar.

[]'s

Silésio Gabriel