Re: [Fedora-users-br] Upgrade da versão do Fedora

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Qua Jul 11 23:11:24 UTC 2007

Olá Eduardo,

Respondendo suas perguntas:

> 1) É possível fazer esta atualização sem ter que formatar a máquina?

Sim.

> 2) Existe algum aplicativo do Fedora que faça isso?

Sim, o próprio yum, mas precisa mudar algumas coisas na configuração dele.

> 3) Vocês me indicam algum tutorial?

Tem este do site do projeto: http://fedoraproject.org/wiki/YumUpgradeFaq
Ele inclusive cita as limitações/problemas que poderá encontrar.

> 4) Alguém já fez isso e poderia contar a experiência?

Eu fiz a atualização do FC 4 para o 5 e do 5 para o 6 ... no 7 eu
instalei do zero só porque era máquina nova, senão teria atualizado
também :)
Os problemas que tive nesse intervalo basicamente foram pacotes de
repositórios não-oficiais que eventualmente entravam em conflito e não
podiam ser atualizados. Tive que removê-los manualmente antes de
atualizar.
Na época que atualizei do 5 pro 6, escrevi um pequeno "tutorial" que
pode ser lido em
http://cenoura.homelinux.com/linux/upgrade_fedora_com_yum.php

Espero que isso te ajude.

[]´s