[Fedora-users-br] SE Linux e paranói a

Eduardo Habkost ehabkost em raisama.net
Qua Jul 18 13:47:54 UTC 2007

On Wed, Jul 18, 2007 at 11:36:47AM -0200, Alberto Monteiro wrote:
> Apropos do meu problema com o boot, eu andei googlando o SE Linux,
> e vi uma coisa apavorante, que gostaria de confirmar.
>
> O SE Linux foi desenvolvido pela NSA? Essa mesma NSA que é a
> "CIA da CIA" dos USA, que batalha para que o mundo inteiro só
> possa usar criptografia que ELES conseguem quebrar?
>
> <paranoia>
> Será que eles desenvolveram um sistema de segurança que ninguém,
> exceto ELES, consegue quebrar?
> </paranoia>

O código do SELinux é aberto, e levou um bom tempo até passar por
todo o review necessário para ser aceito no kernel.

Isso sem contar que o SELinux não faz criptografia, mas apenas bota
uma camada adicional de verificações de segurança, que já não vai
adiantar muito se Eles estiverem atrás de você e roubarem seus dados.  :)

A menos que você acredite que eles são mais espertos que todos os
desenvolvedores do kernel e conseguiram convencê-los a colocar um
cavalo de tróia no código do kernel sem ninguém perceber. Bom, aí o
mundo já estaria perdido e seria melhor eu desistir desse negócio de
trabalhar com software.  :P

--
Eduardo