[Fedora-users-br] Atualização do FC6 -> FC& com yum

Gustavo Ribeiro De Bonis ribeirogustavoti em gmail.com
Qua Jul 18 21:53:29 UTC 2007

Olá Junior,

Há algum tempo atrás eu também estive procurando uma forma de fazer isso
através da atualização. Porém, não achei muita coisa, assim como você,
mas acabei achei uma página que explica mais ou menos como fazer isso
pelo menos o autor (Gustavo Picoloto), fez do FC4 para o FC5, e do 5
para o 6.

Se você ler os documentos do projeto, você vai ver que o mais seguro é
fazer a aualização pelos dvds.

Bom, abaixo segue alguns passos de como fazer (não garanto que funcione,
nunca testei)

Passo 1: Editar o arquivo /etc/yum.repos.d/fedora.repo. No arquivo você
deve trocar a palavra *$releasever *por 7, toda vez que encontrá-la.

Segue abaixo um exemplo:

[fedora]
name=Fedora $releasever - $basearch
#baseurl=http://download.fedora.redhat.com/pub/fedora/linux/releases/$releasever/Everything/$basearch/os/
mirrorlist=http://mirrors.fedoraproject.org/mirrorlist?repo=fedora-$releasever&arch=$basearch
enabled=1
gpgcheck=1
gpgkey=file:///etc/pki/rpm-gpg/RPM-GPG-KEY-fedora

#baseurl=http://download.fedora.redhat.com/pub/fedora/linux/releases/7/Everything/$basearch/os/
mirrorlist=http://mirrors.fedoraproject.org/mirrorlist?repo=fedora-$7&arch=$basearch
enabled=1
gpgcheck=1
gpgkey=file:///etc/pki/rpm-gpg/RPM-GPG-KEY-fedora
file:///etc/pki/rpm-gpg/RPM-GPG-KEY

Passo 2: Depois é só dar o comando: *yum update*

Como eu disse eu nunca fiz isso, mas é para funcionar.

Espero ter ajudado, e qualquer dúvida dê uma checada no artigo, no site
do Gustavo Picoloto
(http://cenoura.homelinux.com/linux/upgrade_fedora_com_yum.php)

Gustavo Ribeiro.