[Fedora-users-br] impressora canon

Sex Jun 1 15:24:32 UTC 2007

Outra coisa, hoje digo para qualquer usuário que utilize o cups via web para
configuração. Ainda tem gente que infelismente utiliza GUI para configurar
impressora. no KDE não presta.
aracele faça o seguinte:
1- Plugue a sua impressora na porta USB e ligue-a
2- Apos plugar abra o firefox e digite http://localhost:631
3- Vai te mostrar uma tela de bem vindo ao cups
4- Nesta mesma tela vai mostrar que foi detectado a sua impressora. ae vai
seguindo os passos que é muito intuitivo, facil demais.
Dúvidas??? poste aqui certo?

Em 01/06/07, Silésio Gabriel <silesiogabriel em gmail.com> escreveu:

> Aracele,
>
> Tenho um modelo de impressora da Canon ( S200x) , mesmo tendo esta
> impressora conexão USB, funciona perfeitamente. Na verdade o que determinará
> se sua impressora funcionará corretamente em quaisquer um dos "sabores de
> GNU/Linux" é o serviço de impressão utilizado, como atualmente o mais
> utilizado pelas principais distros é o "CUPS" - ele é resultado da soma do
> melhor de dois sistemas muito utilizados  no mundo UNIX e
> GNU/Linux -  que tem suporte provavelmente terá o suporte para sua
> impressora.
> [...]

Cristiano Furtado
Embaixador do Fedora no Brasil

Sites: