[Fedora-users-br] Motivo de chacota

Alan Borim acleber em gmail.com
Ter Jun 19 11:47:08 UTC 2007

Eu tembém concordo.

É que eu expressei minha opinião baseando-se nas mensagens que outros
usuários desta lista e da comunidade ficam tramitando pela rede.

Sorry, hehehehe

Mas olha que interessante o e-mail que eu recebi.

Site da Microsoft valida Linux como Windows Genuíno
Altieres Rohr | 18/06/2007 - 5:32

O software do programa de combate à pirataria Windows Genuine
Advantage (WGA) da Microsoft valida os sistemas para identificar
computadores que estão executando cópias ilegais do Microsoft Windows.
Mas "Mig5″, um usuário de Linux, conseguiu, sem muito esforço, uma
chave de validação para ser usada no site de downloads da Microsoft
quando o software do WGA considerou o Xubuntu Linux um "Windows
Genuíno".

Mig5 fez o teste utilizando o Wine, uma camada de compatibilidade que
torna possível a execução de programas Windows em outras plataformas.
Ele também usou o IE4Linux, que, junto com o Wine, roda o Internet
Explorer.

Após navegar até o site da Microsoft usando o Internet Explorer no
Linux e fazer o download do programa de validação, Mig5 obteve uma
chave que foi considerada legítima pelo site, o que permitiu que o
download do Windows Defender fosse iniciado. O Windows Defender só
está disponível para usuários de softwares originais (genuínos) da
Microsoft.

O usuário gravou um vídeo, que pode ser obtido no Rapidshare. Usuários
de Linux não são o alvo do WGA, mas a Microsoft deve consertar o
problema em breve.

http://linhadefensiva.uol.com.br/blog/2007/06/xubuntu-genuino/

Alan Cleber