[Fedora-users-br] Ativar o Modem

๑۩۞۩๑AJ๑۩۞۩๑ ayrtonaqj em gmail.com
Ter Jun 26 15:20:27 UTC 2007

Isso não é nenhum problema, você só esqueceu de fazer o seguinte
depois de instalar o modem:
# modprobe ungrab-winmodem
# modprobe slamr
# slmodemd –c BRAZIL /dev/slamr0
# ln –sf /dev/ttySL0 /dev/modem
# service slmodemd start
Após reiniciar a máquina, o módulo e o link simbólico para slamr0 que
havia sido criado em /dev desaparecem. Para resolver isto tornando
automático a cada boot a criação deste módulo e o link simbólico, além
da inicialização do daemon slmodemd, siga os seguintes passos:

Vá ao menu Sistema—Administração—Services. Na aba Background Services,
desmarque o slmodemd. Isto é necessário para que o sistema não
carregue o daemon slmodemd antes do ungrab-winmodem e slamr.

Após isto, adicione as seguinte linhas no final do arquivo rc.local,
localizado no diretório /etc:

modprobe ungrab-winmodem

modprobe slamr

slmodemd –c BRAZIL /dev/slamr0 &

ln –sf /dev/ttySL0 /dev/modem

service slmodemd start

Com isto, os módulos e o daemon slmodemd serão carregados na ordem
correta a cada boot, tornando automático este processo.
O tópico completo está em http://www.fedora.org.br/contentid-301.html

Espero ter ajudado.

"Freedom without limits"

AJ