[Fedora-users-br] materia muito interessante

Sex Maio 11 23:42:20 UTC 2007

Picoloto,

Só para deixa-lo informado:

Fedora Core 5 e 6
Ubuntu (mais atual)
Slackware 10 e 11
Debian Sarg
Debian-Cdd

Todos tem o linux travado após o uso deste comando no shell.

Em todos os meus servidores hoje, eu corrigi o bug.

Em 11/05/07, Gustavo Picoloto <picoloto em gmail.com> escreveu:

> Olá,
>
> Shell bombs são legais :)
>
> Vamos lá:
>
> Ele declara uma função de nome ":". Esta função executa ela mesmo e
> passa a saída (nenhuma no caso) por pipe para ela mesmo (o " :|:") e
> se coloca e background (o "&"). No final, ela se executa ( ":"). Isso
> causa um laço infinito que deve abrir processos muito rapidamente e
> acabar com os recursos da máquina. Como foi citado, se o admin não
> configurou o "limits" da máquina, DoS na certa.
> Não testei aqui mas acho que é "game over" em segundos :)

> [...]

Cristiano Furtado dos Santos
http://jasonnfedora.eti.br
http://fedora.org.br