[Fedora-users-br] Usando Fedora 6 Com Novell

Fabio Aragao duvidaslinux em yahoo.com.br
Ter Maio 22 01:49:29 UTC 2007

esta versao nao usa TCP/IP, o que vc pode fazer é uma
ponte com uma estaçao windows ou seja, copia do novell
para o windows e depois do windows para o linux
no linux vc usa SAMBA

ou

14.19. Como montar um diretório que está em uma
máquina windows ou novell para que todos os usuários
tenham permissão de leitura, escrita e execução ?
### CL 4.0 e posteriores ###

Tomando como exemplo uma máquina windows ou novell
chamada bugs e um diretório chamado temp, fazemos o
seguinte, para montar o diretório com todas as
permissões para todos os usuários:

[root em localhost]# smbmount //bugs/temp /temp -o
fmask=777 dmask=777

Logicamente já tendo criado o diretório /temp com
permissões

recursivas para 777.

Para criar o diretório /temp em uma máquina linux,
faça o

seguinte:

Crie o diretório /temp da seguinte maneira, no
servidor Linux:

[root em localhost]# mkdir /temp

Agora vamos mudar as permissões deste diretório para
que todos possam acessá-lo:

[root em localhost]# chmod -R 777 /temp

ou

1 - tipo crie usauario teste na novell e no linux
2 - de direito ao usuario de ver o que vc puder
liberar certo?
3 - monte o volume de dentro do linux que ai vc vai
herdar os direitos do usuario que vc estiver usando ao
logar na novell

quando vc loga como admin forçadamente vc herda todos
os direitos no volume netware.

crie um usuario com direito apenas para o que vc puder
liberar seleciona os micros que precisam ter aqueles
direitos comuns e libera o acesso para o restante
direto na Novell.

Tenta ai e depois fala!!!!!!!!!!!