[Fedora-users-br] FTP x Squid

André Felício andre em felicio.com.br
Sáb Maio 26 18:35:57 UTC 2007

Rau,

> eu teria q redirecionar a porta 21 pra 3128 como eu fiz com a porta 80??

Creio que não funciona com proxy transparente, já que ftp existem 2 conexões,
uma de controle, porta 21, e outra para dados, que é definido na hora quando
é preciso a tranferencia de dados (listagem e transferencia de dados).

Porque você não utiliza um arquivo de configuração de proxy (proxy.pac)?

Se as maquinas pegarem seus ips por dhcp melhor ainda, você passa a url do
proxy.pac no proprio dhcp. (configuração automatica de browser).

O que acha?

--
Att,

André Felício
http://www.felicio.com.br

 "Nature abhors a Vacuum" -- Brian Behlendorf on OSS (Open Sources, 1999
O'Reilly and Associates)