[Fedora-users-br] Lista do Squid!!!

Ter Maio 29 12:17:43 UTC 2007

O seu squid é transparente ou default??

Segue o meu squid.conf transparente. Pode ser usando tambem para proxy
default somente removendo a palavra transparent

# Arquivo de configuracao Servidor Proxy Squid
# Nome do arquivo /etc/squid/squid.conf
# Modificado por cristiano furtado - JasonnFedora
# Data da modificacao 10.02.2007
#auth_param basic program /usr/lib/squid/smb_auth -W fbrasil -U 192.168.1.1
#auth_param basic children 5
#auth_param basic realm Digite seu Login

# - Configuracao Basica -
http_port 192.168.0.1:3128 transparent
visible_hostname ipxonet
cache_mem 96 MB
maximum_object_size 4096 KB
cache_dir ufs /var/spool/squid 100 16 256
cache_access_log /var/log/squid/access.log
cache_log /var/log/squid/cache.log
cache_store_log /var/log/squid/store.log
emulate_httpd_log on
cache_mgr ipx em ipx-ba.com.br
error_directory /usr/share/squid/errors/Portuguese

# - ACL Gerais -

acl all src 0.0.0.0/0.0.0.0
acl manager proto cache_object
acl localhost src 127.0.0.1/255.255.255.255
acl to_localhost dst 127.0.0.0/8
acl SSL_ports port 443 563
acl Safe_ports port 80
acl Safe_ports port 21
acl Safe_ports port 443 563
acl Safe_ports port 70
acl Safe_ports port 21
acl Safe_ports port 1025-65535
acl Safe_ports port 280
acl Safe_ports port 488
acl Safe_ports port 591
acl Safe_ports port 777
acl CONNECT method CONNECT

# - ACLS locais -

acl rede_local src 192.168.0.0/24

# - ACLS Bloqueios -

acl pornografia url_regex -i "/etc/squid/bloqueados/pornografia.txt"
acl blockedsites url_regex -i "/etc/squid/bloqueados/bloqueados.txt"
acl unblockedsites url_regex -i "/etc/squid/bloqueados/desbloqueados.txt"
acl palavroes url_regex -i "/etc/squid/bloqueados/palavroes.txt"
acl extensoes url_regex -i "/etc/squid/bloqueados/extensoes.txt"
acl ips_bloqueados url_regex -i "/etc/squid/bloqueados/ips_bloqueados.txt"
acl ips_desbloqueados src 192.168.0.21

# - ACLS BLoqueio de Programas - Msn - WebMsn

acl imsn dstdomain loginnet.passport.com
acl msnmessenger url_regex -i gateway.dll
acl MSN req_mime_type -i ^application/x-msn-messenger$
acl webmsn dstdomain config.messenger.msn.com

# - Diretivas http_access -
http_access allow ips_desbloqueados
http_access deny blockedsites !unblockedsites
http_access deny pornografia
http_access deny palavroes
http_access deny extensoes
#http_access deny imsn
#http_access deny msnmessenger
#http_access deny MSN
#http_access deny webmsn
http_access deny ips_bloqueados

http_access allow manager localhost
http_access deny manager
http_access allow rede_local
http_access deny !Safe_ports
http_access deny CONNECT !SSL_ports

# ...- Regras das ACL locais ...
#http_access deny proibir
http_access deny all

Em 29/05/07, Joao Paulo <joaopaulo em dinamicaeng.com.br> escreveu:

> [...]
>             Cristiano Furtado
>             Gerente de TI - Projetos de Software Livre
>             Embaixador do Fedora no Brasil
>
>             Sites:
>             http://www.projetofedora.org
>             http://www.jasonnfedora.eti.br
>             http://www.fedora.org.br
>             http://www.ekaaty.com.br --
>             Fedora-users-br mailing list
>             Fedora-users-br em redhat.com
>              https://www.redhat.com/mailman/listinfo/fedora-users-br
>

>             --
>

>       --
>       Cristiano Furtado
>       Gerente de TI - Projetos de Software Livre

Cristiano Furtado