[Fedora-users-br] XEN - Virtualização no F8

Eduardo Habkost ehabkost em raisama.net
Sex Nov 30 17:03:59 UTC 2007

On Fri, Nov 30, 2007 at 02:49:15PM -0200, Marcellino Junior wrote:
> Instalei os pacotes do XEN como manda o figurino:
>
> XEN
> XEN KERNEL
> XEN INTERFACE GRAFICA..
>
> Quando abro o aplicativo de gerenciamento, ele não me dá a opção de criar
> uma máquina virtual, só de me conectar a uma.

Está usando o virt-manager? Você conecta-se a um host (a máquina real
que contém as máquinas virtuais) para gerenciar os guests (as máquinas
virtuais) que estão dentro dele. Conecte-se ao localhost e depois use a
opção de criar um guest (nos botões acima, ou com o botão direito em
"localhost").

Você está rodando o kernel-xen, certo? (uname -r tem que mostrar a
versão com "xen" no final).

--
Eduardo