[Fedora-users-br] iptables

Alexandre Singulani alexsingr em hotmail.com
Qua Out 3 01:48:35 UTC 2007

Pessoal, tenho um servidor de internet rodando e to com um pequeno problema.
O servidor tem duas placas de rede, uma está conectada em um Win2003
recebendo a internet e a outra ligada num switch distribuindo a internet pro
resto da rede. Tenho uma regra básica no iptables, so mesmo pra compartilhar
a internet, mais nada. Quando estou na rede e pingo o win2003(que esta em
outra faixa de ip), ele aceita. Consigo inclusive acessar a maquina com
win2003 pela rede. Agora quando faço o inverso, nao obtenho exito. Não
consigo acessar a rede pelo 2003 de forma alguma. so pra demonstrar:

eth0(192.168.1.2) ----> ligada no Win2003 (192.168.1.1)
eth1(192.168.0.1)---> ligada no switch que vai pro restante da rede (faixa
de ip 192.168.0.xxx)

tentei algumas regras pra fazer a ligacao de uma faixa com outra, mas nao
consegui, alguem pode me ajudar???

[]s