[Fedora-users-br] Placa Realtek no Fedora 7 - luz no fim do túnel?

Elder Marco eldermarco em gmail.com
Qua Out 3 16:36:13 UTC 2007

Olá caros colegas da comunidade.

Bom, havia dito que não conseguia utiilzar minha placa de som no Fedora 7.
Pois é, eu estava qurendo instala o mplayer no Fedora e quando o fiz
aconteceu algo de inesperado. O som saiu! Num video de mp4 que eu estava
ouvindo. O problema é que estava dando alguns saltos estranhos... no som e
no vídeo. A saída da linha de exibiu uma mensagem e deu uma sugestão de usar
a seguinte opção

$ mplayer -ao sdl universosparalelosBBC.mp4

Pois bem, fiz isso e ... tudo foi luz! Funcionou perfeito! Exceto por
algumas coisas do mplayer que não deixa em full, mas isso é outra coisa.

Agora eis a questão. O mplayer deve estar usando alguma outra espécie de
driver, sei lá. Eu capturei a tela para mostrar: Ele usa a SDLlib como saída
de video, sei lá. Eis ela:

http://br.geocities.com/elder_marco/fedora/mplayer.png

A questão é: como fazer isso funcionar para todos os programas? A nível de
sistema? fazer todos os programas utilizarem essa saída ao invés de outra,
se é que é isso mesmo? eu teria de alterar algum arquivo? Qual?

Agradeço novamentee  acho que dessa vez vai! :-)

Elder Marco