[Fedora-users-br] Wlan BCM43xx, B43 ou ainda SSB no F7.

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Qui Out 4 12:54:01 UTC 2007

    Olá Grupo.

    Antes do 7 usava o bcm43xx-fwcutter para extrair meu driver de
minha placa bcm4318. Funcionava bem.

    Minha dúvida agora é que o driver bcm43xx parece que foi
substituido pelo ssb e b43. Pele que vi em meu lsmod | grep b43

b43                   136305  0
mac80211              142033  2 rc80211_simple,b43
ssb                    35269  1 b43

    O ssb tem ligação com o b43. Pois bem. Procurando por pacotes para
extrair o driver versão 4 encontrei os pacotes bcm43xx-fwcutter e o
b43-fwcutter. Parece-me que o bcm43xx-fwcutter é para o driver bcm43xx
que não é usado no F7. O b43-fwcutter é para o b43.

    O problema ocorre que usar o b43-fwcutter, ele cria uma pasta
chamada b43 em /lib/firmware e continuo tendo a mensagem:

.. firmware_helper[25077]: Loading of
/lib/firmware/bcm43xx_microcode5.fw for bcm43xx_mac80211 driver
failed: No such file or directory

... kernel: b43-phy0 ERROR: Microcode "bcm43xx_microcode5.fw" not
available or load failed.

    Por favor, fiquei perdido nesta questão, se puderem me ajudar
esclarecendo qual usar para extrair o driver de minha placa bcm4318
será de grande ajuda.

    Abçs,
Zandre.