[Fedora-users-br] Reportar bug Fedora 8 test 3

André Walker andre em andrewalker.net
Seg Out 8 21:12:08 UTC 2007

Olá pessoal,

eu estou testando o novo Fedora 8. A instalação deu certo na segunda tentativa, na primeira ele encanou com alguma coisa que eu não entendi e reiniciou. Como não sei reproduzir o erro, vou fingir que nem aconteceu, hehe...

Enfim, quando fui dar o boot pelo hd mesmo, a resolução da tela estava doidona, rs. Aparecia só um gradiente de azul escuro pra mais claro, e quando eu dava espaço ou Alt+D pra abrir detalhes, ele mostrava o seguinte, ocupando a tela inteira:
Esconder Detalhes
Definindo o n
Configurando
/1: clean, 17

Alguns caracteres apareciam cortados, por não caber na tela (o s de Detalhes, por exemplo).

Eu resolvi esperar pra ver se eventualmente ele ligava, mas depois de vários minutos, talvez meia hora, desisti e desliguei... Pelo SimplyMEPIS que tenho instalado no mesmo notebook tentei mudar o xorg.conf dele... primeiro renomeei pra ver se a configuração padrão dava certo, depois voltei ao normal e inseri uma subsession "Display" igual à do SimplyMEPIS, mudei o driver "radeon" pra "vesa" e depois pra "ati", tudo sem sucesso.

Eu queria saber que dados preciso fornecer (lspci, dmesg, xorg.conf, sei lá), e como submeter o relatório pra Red Hat... Se alguém tb tiver alguma dica de como resolver o problema, também agradeceria muito =)