Re: [Fedora-users-br] Hora de verão

André Felício andre em felicio.com.br
Sex Out 5 19:23:08 UTC 2007

Rau,

On Tue, Oct 16, 2007 at 08:32:47AM -0200, Alberto Monteiro wrote:
> [...]

Este tanto faz seria UTC!??

Se os usuários precisam da hora do servidor, ele precisa sim usar GMT-(2|3).

>Você precisa atualizar o pacote chamado "tzdata", que tem definições
>novas incluindo a data do horário de verão desse ano.
>
>Sem o pacote atualizado, o sistema não sabe das datas de início e fim do
>horário de verão desse ano, e acha que o fuso horário ainda é GMT-3.

É, o tzdata a muito tempo já tem as localidades que não possuem horario de
verão atualizado. Eu mesmo estou na Bahia e aqui não tem horario de verão.

A melhor forma de manter o relogio sincronizado é usando NTP mesmo.
O "Observatorio Nacional", entidade responsavel pela hora oficial do Brasil,
tem um servidor NTP.

# ntpdate -p8 ntp.on.br

Faz isso pelo menos 1 vez ao dia...

 acredita-se estar livre de perigo.