[Fedora-users-br] Notebook Acer Aspire 5610Z - intel 95-GMA x Beryl

Fernando liquuid em gmail.com
Seg Out 29 01:04:38 UTC 2007

On 10/28/07, Cristiano Furtado <jasonnfedora em gmail.com> wrote:
> Creio que nao seja ja que so acontece com o beryl ativado, ainda acho que é
> algo com o Driver ou o Xorg. Estou dando algumas pesquisadas sobre o
> assunto, mais esta muito vago mesmo no google. A sim outra coisa é que o
> driver que vem no kernel mais atual é o intel 945, como a minnha placa é a
> 950GMA acho que esse deve ser um dos problemas. Nao encontrei ainda o driver
> 950 para o meu notebook, inclusive no proprio site da intelso tem o driver
> 945.

É claro que o driver da placa aceleradora tem uma parcela de
reponsabilidade, mas tem uma coisa que sua placa não pode ignorar e
vai processar direitinho, o X11. Qualquer programa X11 deve ser bem
processado no beryl, e na real é... Os players de vídeo não são
diferentes, se vc usar como saída de vídeo o driver X11 vai rolar com
certeza, eu aposto :

mplayer -vo x11

Se não rolar contigo vai ser o primeiro.... se bem que sempre tem uma
primeira vez pra tudo ehehhe
--
LUN : #257752.

http://www.liquuid.net