[Fedora-users-br] Re: Levando o Fedora e os pacotes juntos para instalar

Roberto Bechtlufft robertobech em gmail.com
Dom Set 2 14:19:45 UTC 2007

Acho que me precipitei em postar o tópico... já tinha ouvido sobre o
Revisor do Fedora, mas pensei que só valia para live-CDs, agora que vi
com calma e acho que é exatamente do que eu preciso.

Mas vamos aproveitar o tópico: eu vou ter que fazer uma
instalação-relâmpago do Fedora em um lugar sem internet, tipo, em uma
hora vou instalar o Fedora e todos os pacotes de que preciso, na
verdade não são muitos. A falta da internet justifica o uso do
Revisor.

Acontece que esse PC está rodando o Windows por enquanto, é uma
migração. Como ainda vou ter que fazer uns ajustes na minha próxima
visita quero que por enquanto ele continue rodando o windows. O HD de
lá é miseravelmente pequeno, então não dá pra fazer dual boot.

Vou colocar outro HD como slave e instalar o Fedora nele. A idéia é
que até minha próxima visita o PC continue bootando o windows
normalmente. Pergunta: depois que estiver tudo ok, se eu mudar o HD do
Fedora para Master quais são os ajustes que vou ter que fazer (tipo no
grub e afins)? Vou ter algum problema além da configuração do Grub?

Outra: não é possível fazer essa instalação do Fedora aqui em casa, no
meu PC, e depois simplesmente encaixar esse HD no outro PC não, né? Eu
tentei algo parecido outro dia mas deu kernel panic, alguém saberia me
dizer porquê?

Abraços a todos.