[Fedora-users-br] Placa Realtek no Fedora 7 - A briga continua

Alberto Vieira Ferreira Monteiro albmont em centroin.com.br
Dom Set 30 20:00:42 UTC 2007

Elder Marco escreveu:

> De qualquer forma, eu entrei com o comando lsmod | grep oss e
> eis a saída que  não consegui interpretar :(

oss? Acho que isso é abandonware. Pelo que eu entendi, a única
forma de usar som no linux é via alsa.

Você testou se sai alguma coisa no modo de teste?
system-config-soundcard tem uma opção de "Teste de Som". Sai algum som?

Outro teste, mais primitivo, é mandar algum arquivo de lixo para
o arquivo de som:

cat lixo.txt > /dev/audio
cat lixo.txt > /dev/dsp

Deve sair algum ruído, se estes arquivos estiverem funcionando (mesmo que
mal).

Alberto Monteiro