[Fedora-users-br] Fedora 32bits no lugar de 64bits

Renato de Oliveira Diogo rdiogo01 em yahoo.com.br
Ter Abr 1 21:23:40 UTC 2008

Olá senhores

tenho um notebook com turion 64 X2 e estou usando a tempos o Fedora 8 64
bits.

Porém por vários motivos estou pensando em voltar a usar a versão em 32bits:

Principais motivos:
* plugin java da SUN - acesso muito o banco do brasil e o IceTea ainda não
consegue se conectar
** para rodar hoje, tenho que criar um firefox-23 (copiado do firefox) para
rodar o plugin, então tenho que fechar o navegador que estou usando para
abri-lo em 32bits
* skype - funciona o video, mas o som não funciona, e preciso dele para
comunicar com pessoas que usam skype, no 32bits de um note de um amigo meu
funciona de primeira

Secundários:
* deixar os pacotes rpm mais organizados, sem ter q ter a maioria 2 pacotes
(um para 64 e outro 32)
** hoje vejo isso como um problema (no futuro sei q vai diminuir e muito)
pois toda a atualização de um pacote, pode vir 2

Bom, queria a opnião de vcs em relação a isto...

O desepenho de um sistema em 32bits para 64bits dá muita diferença? alguem
ja observou isso? Ou ainda não faz muita diferença?

[]s

Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação
UNESP - Bauru