[Fedora-users-br] Rede windows, desespero total

Rafael Gomes linux.rafa em gmail.com
Seg Abr 14 14:47:46 UTC 2008

Meu caro!

Quando você fala acessa a internet atras de uma rede windows. Eu entendo que
esse Windows é seu Gateway, correto?

Sendo assim não precisa configurar nada além de seu ip e sua rota default.

Dê os seguintes comandos e nos passe o retorno.

ipconfig e route -n

As vezes as redes colocam Proxys que é necessário você setar seu endereço no
seu navegador para poder acessar. Pode ser seu caso! Até!

Em 13/04/08, Júlio César Silva Barcelos <julio57 em gmail.com> escreveu:

> Boa tarde,
>
> Estou tendo muitas dificuldades de acessar a internet com a rede windows.
> Meu computador está ligado a uma rede windows, donde sou cliente.
>
> 1.  a maioria das páginas não consigo acessar;
> 2.  a página do google entra numa boa, a do gmais também.
> 3.  a página do avast para fazer atualização do anti-virus, nem pensar.
> 4   a do www.projetofedora.org, nem entra.
>
> Vi a seguinte dica:
> Bom com estas informações de preferência anotadas num papelzinho (não
> esqueça de tacar fogo nessa papel depois! Ips da rede perdidos possibilitam
> [...]

Rafael Gomes
Consultor em TI
ITServ - Tecnologia com Segurança
(71) 8146-5772