[Fedora-users-br] problemas com drivers

Otávio Módolo tamodolo em gmail.com
Seg Abr 21 13:51:51 UTC 2008

uma ultima confirmação:

após reformatar meu notebook (relembrando o modelo: acer aspire 4520) eu fiz
o teste com o som somente adicionando a linha "options snd-hda-intel
model=acer" no arquivo de config modprobe.conf no fim do arquivo.

o resultado foi positivo, o som agora funciona sem maiores problemas (mas
ainda tenho que testar os pormenores. Mas se seu pc tem a mesma placa de som
e o fedora a reconhece mas não manda som, essa linha possivelmente vai
resolver seu problema.

para notebooks de marcas diferentes, pode haver variações, como por exemplo,
um notebook feito pela toshiba ficaria assim: "options snd-hda-intel
model=toshiba"

ainda estou para tentar configurar o modem dele. (um agere system HDA)
liquuid me disse que ele possivelmente eh parte da placa de som, então vo
tenta resolver levando isso em conta e posto aki possiveis soluções q
funcionaram comigo