[Fedora-users-br] Sugestões de um Servidor

Clóvis Tristão clovis em agr.unicamp.br
Seg Ago 4 01:04:01 UTC 2008

On Sun, August 3, 2008 21:49, Devair Linux wrote:
> Ola, preciso montar um servidor de arquivos pela internet, junto com mais
> 5
> pessoas, eles irão acessar este servidor pela internet, sendo feito o
> envio
> de arquivos e download de arquivos tambem,  agora estas pessoas nao
> conhecem
> nada de linux, somente de windows, agora o que posso usar para  eles
> acessarem este servidor fazendo download e upload..
> Obrigado.
>
> Devair

Prezado Devair,

Uma solução seria instalar um servidor de FTP como conexão segura. Com
certeza deve existir melhores soluções, mas essa é bem funcional e fácil
implementar.
Nas máquinas windows os clientes podem usar um Filezilla ou algum cliente
de FTP que implemente segurança na transferência dos dados.

IMHO, um abraço,

Clóvis

--
Administrador de Redes
Faculdade de Engenharia Agrícola - FEAGRI