[Fedora-users-br] Migracao FC6 -> F8

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Seg Ago 4 12:15:24 UTC 2008

Marcellino Junior escreveu:

> Desistir nunca.

Admiro seu otimismo. Deve ser a juventude.

> Existem diversas maneiras de se atualizar um sistema Linux,
> mas destaco duas que creio ser as mais simples:
>
> Através do Yum e via CD/DVD de instalação.
>
> Com o Yum, basta rodar o comando:
>
> # yum upgrade

Pelo que eu já passei, FC4 -> FC6 por yum, isso dá resultados muito
ruins. Não consegui, e passei vários meses tendo que limpar um monte
de lixo por causa disso. Ainda tenho problemas de configuração
do teclado, que podem ter sido causados por isso.

> Com o CD/DVD de instalação (Mídia do F8), escolha a opção para
> ele fazer o update do seu sistema logo nos primeiros passos
> do anaconda.

Foi o que eu fiz, e não deu certo.

> Se ele esta travando, tente fazer o update em modo
> texto.

Tá, vou tentar. Mas tenho 99% de certeza que vai dar errado, já
que o problema é algum WARNING maluco sobre atualização de library.

O primeiro problema que aparece é por causa de uma partição
windows, então eu tenho que instalar o grub manualmente. Aí ele
parece avançar bem, até que trava com 25% da barra de atualização.

Seria melhor fazer o "upgrade" para o FC7, e depois para o F8?
Vai ver é algum bug que não foi percebido, já que os desenvolvedores
provavelmente só testam migrações F[C]<n> para F[C]<n+1>.

Alberto Monteiro