[Fedora-users-br] (duvida) Instalacao MINIMA DE VERDADE

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Ter Ago 12 02:06:13 UTC 2008

Otávio,

Sei que cada um tem sua opinião e seu gosto, mas não concordo que o
SELinux seja inútil e não faria a menor falta. Já foram diversas
vulnerabilidades no kernel do Linux que quem usa o SELinux não
precisou se preocupar enquanto qualquer outra distro o cara teve que
fazer o update.

Ok, num PC doméstico você pode atualizar um kernel quando quiser, mas
pense numa empresa, onde se trabalha 24 horas por dia e que 2 minutos
de boot seria um prejuízo de uma grana beeem considerável ... pense
que uma vulnerabilidade pode não ter sido descoberta ainda e o SELinux
o protege dela "sem querer" ... é neste ponto que o SELinux é "o cara"
:)

No caso de não querer/gostar de usar o SELinux, basta desabilitar. E
desabilitar o SELinux é extremamente fácil, basta apenas um clique na
instalação e pronto, você não terá mais o SELinux se não quiser. Como
eu disse, é questão de gosto :)

[]´s

Gustavo Picoloto

2008/8/11 Otávio Módolo <tamodolo em gmail.com>:
> intaum fio, eu sei sim mexer no SElinux. e ainda sim continua sendo inutil.
> akilo naum serve pra nada alem de atrapalhar... parece ateh coisa do Vista
> akilo...

[corta]

--
------