[Fedora-users-br] Apanhando do Samba

Hugo Leonardo de Freitas hugolf em gmail.com
Seg Ago 18 21:36:54 UTC 2008

Cara,

Com você provavelmente está acontecendo da mesma forma que aconteceu comigo,
o SELinux está ativado e provavelmente o Iptables também. O SELinux é tipo
um firewall pessoal, usando para controlar acessos.

Vamos verificar se o SELinux está ativo:

# getenforce

Se aparecer "Enforcing" quer dizer que está ativo, para desativa-lo
temporariamente, digite:

# setenforce 0

Para desativa-lo permanentemente abra o arquivo /etc/selinux/config e altere
a linha:

SELINUX=enforcing

SELINUX=disabled

Após reiniciar a máquina ele estará completamente desativado, por enquanto
não é necessário reiniciar, porque você já o desativou temporariamente com o
comando setenforce.

Agora para limpar as regras do iptables, digite:

# iptables -F

Aproveite e desative-o definitivamente para não ter mais problemas:

# chkconfig iptables off

Pronto! Reincie o samba apenas para certificar que ele está no ar e tente
acessar novamente! Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

  _
 °v°  *Hugo Leonardo de Freitas*