[Fedora-users-br] (duvida) Local da montagem remota feita pelos menus do Gnome ou KDE

Hugo Cisneiros (Eitch) hugo em devin.com.br
Qui Dez 4 19:58:19 UTC 2008

2008/12/4 Adilson Bonanovisky <arbonan em gmail.com>:
> Hugo, o /media, ta blz.... isso naum tem problema...
> Mas via nautilus chamei uma pasta por ssh de uma maquina remota... com
> gnome... mas nem tenho a pasta .gvfs....

Que eu saiba, quando você chama diretamente um compartilhamento via
Nautilus/Konqueror/Dolphin, ele não monta propriamente o
compartilhamento. Ele abre uma sessão de rede (no KDE é um tipo de
KIOSlave) e fica pegando os dados por ele, sem montar nada. Então só é
válido para aquele processo.

Se ficar difícil de visualizar a situação, é só pensar em uma conexão
FTP ou HTTP. É a mesma coisa, ele não monta mas pega todos os dados
via rede.

Não sei se é o caso do Gnome, mas acredito que seja sim.

Hugo
www.devin.com.br