[Fedora-users-br] (duvida) Local da montagem remota feita pelos menus do Gnome ou KDE

Hugo Cisneiros (Eitch) hugo em devin.com.br
Sex Dez 5 00:12:48 UTC 2008

On Thu, Dec 4, 2008 at 6:18 PM, Adilson Bonanovisky <arbonan em gmail.com> wrote:
> Cara, é verdade!!!
> Mas olha q estranho.....
>
> % ssh -X -C user em host "konqueror /opt/past"
>
> Assim eu chamo mas ele naum aceita eu soltar uma arquivo na pasta...
> mas se eu chamar via menu ou do gnome ou do kde ele aceita...tens
> idéia de o porquê disso?

Esse comando usa o X11Fowarding do SSH para mandar a tela do konqueror
para a sua máquina. Em outras palavras, quando você utiliza este
comando, tudo está sendo executado no servidor e você só recebe a
telinha.

Por essa razão, você não consegue estabelecer nenhuma transferência de
arquivos entre as máquinas, pelo fato de que você só tem uma conexão
de envio da "imagem de tela" e não uma conexão de transferência de
arquivos.

Hugo
www.devin.com.br