[Fedora-users-br] F10 - Instalar via NFS

Celso Viana celso.vianna em gmail.com
Sáb Dez 6 23:25:52 UTC 2008

2008/12/6 Cristiano Furtado <jasonnfedora em gmail.com>:
> Não ha nenhum problema. Essa semana passada instalei aqui em casa e num mini
> curso 10 maquinas via NFS. Coloquei uma imagem num diretorio /fedora, montei
> a unidade no exports /fedora *(rw,no_root_squash,async)
>
> export -a
>
> pronto ja foi. Agora verifique se o selinux ou o firewall nao esta
> bloqueando ok? Te garanto que nao ha nenhum problema.

> Atenciosamente,

> Cristiano Furtado
> Embaixador do Fedora no Brasil
>
> Sites:
> http://www.projetofedora.org
> [...]

Cristiano,

Legal saber que voce conseguiu fazer funcionar a instalacao via NFS; a
diferenca no meu ambiente eh que a ISO do DVD estah mountada numa
maquina com FreeBSD, sem firewall (com o F7, F8 e F9 sempre
funcionava); mas o server NFS estah ok, pois consigo mountar esse
diretorio exportado (/fedora) a partir de uma maquina com Slackware
12.1 e de outra maquina com F9; outro detalhe eh que a maquina onde
estou tentando fazer a instalacao nao estah no mesmo segmento da
maquina server NFS (claro que isso nao eh problema, mas sabe-se la,
neh?);

Na segunda vou tentar fazer a instalacao com o server NFS sendo feito
numa maquina com FEDORA.

Obrigado,

--
Celso Vianna