[Fedora-users-br] CIFS ou NFS

Seg Dez 8 10:17:17 UTC 2008

Uso bastante o cifs aqui em casa para passar arquivos. Somente pela
facilidade dele de não precisar configurar nada.  O cifs ja foi muito ruim,
pois para transferencia de dados era muito mais muito lento. Tem mais ou
menos 2 semanas que usei ele no fedora 10 (preguica de configurar o samba) e
achei que esta mais rapido. Vou fazer um teste mesmo de performance copiando
o mesmo arquivo no samba e pelo cifs e reporto aqui. Abracos.

2008/12/7 Otto Fuchshuber Filho <o2to2f em gmail.com>

> Tem tempo que não lido com NFS, mas pelo que pesquisei há um ponto que
> ainda persiste nas implementações mais atuais.  É a questão do UID que
> precisa ser idêntico nas duas máquinas para que o usuário tenha acesso full
> ao diretório exportado.
>
> Na minha rede doméstica tenho máquinas com Fedora e a conta de usuário
> comum de todas tem UID=500 que é o default da instalação, embora o nome de
> cada conta seja diferente pois cada máquina pertence a uma pessoa diferente.
>
> Daí, para montar um diretório individual no servidor para cada pessoa, eu
> [...]

Atenciosamente,

Cristiano Furtado
Embaixador do Fedora no Brasil

Sites: