[Fedora-users-br] instalando iptables

Hugo Cisneiros (Eitch) hugo em devin.com.br
Seg Dez 8 15:33:08 UTC 2008

2008/12/8 eduardo barreto <barretorama em gmail.com>:
> Então, posso fazer as minhas config. neste arquivo iptables-config
> utilizando a mesma estrutura do arquivo rc.firewall?

Não, como eu disse, é parecido mas não igual.

Você pode fazer duas coisas, configurar seu firewall com um script
qualquer e executá-lo. Quando as regras estiverem ativas, execute o
iptables-save. A saída desse comando é exatamente o formato que voce
pode colocar no /etc/sysconfig/iptables.

iptables-save > /etc/sysconfig/iptables
(Salva o estado atual do seu iptables pro arquivo de configuração)

Hugo
www.devin.com.br