[Fedora-users-br] instalando iptables

Hugo Cisneiros (Eitch) hugo em devin.com.br
Seg Dez 8 15:53:21 UTC 2008

2008/12/8 eduardo barreto <barretorama em gmail.com>:
> Blz,
>
> Gostaria de manter a mesma ideia neste servidor q estou fazendo.
> O certo para rodar o script seria:
> chmod +x /etc/rc.d/rc.firewall
>
> sendo q eu salve este arquivo com suas configurações na pasta
> indicada, seria isso mesmo?

Das duas, uma...

1) Você escolhe usar um shell-script para o seu firewall. Faz o script
completo em /etc/rc.d/rc.firewall, torna-o executável (chmod +x como
disse) e executa via /etc/rc.d/rc.local na inicialização, ou executa
na mão.

2) Você cria o seu firewall, executa-o, depois faz o comando
"iptables-save > /etc/sysconfig/iptables". A partir desse momento o
firewall estará em /etc/sysconfig/iptables e pode ser iniciado ou
parado com os comandos "service iptables start", "service iptables
stop", "service iptables restart", etc.

Hugo
www.devin.com.br