Re: [Fedora-users-br] converter partição EXT3 para NTFS

Hugo Cisneiros (Eitch) hugo em devin.com.br
Ter Dez 9 11:19:14 UTC 2008

2008/12/9 Jean Carlo <jean.c.goncalves em gmail.com>:
> Estou precisando converter a partição ext3 para ntfs.
> Motivo, este HD vai rodar no ruindows do meu irmão e tem arquivos que
> não posso perder.

Impossível.

> O grande problema que na maquina dele não tenho nenhum Linux instalado.
> Alguem sabe algo que possa fazer neste caso?
> tipo sera que da para instalar uma VM e converter está partição?

Se já tiver Windows e o HD estiver na mesma máquina, você pode acessar
a partição ext3 através de um programa como o ext2fs
(http://www.fs-driver.org/) e fazer backup dos seus arquivos. Mas
converter a formatação da partição sem perder os dados é realmente
impossível.

Hugo
www.devin.com.br